ENGENHOCA PARQUE RECEBE O XIV CAMPEONATO CEARENSE DE ORIENTAÇÃO

O Engenhoca Parque foi palco da segunda etapa do XIV Campeonato Cearense de Orientação, no dia 15 de abril. Na ocasião foi executada a etapa do prêmio, que promove a prática da orientação, além da entrega de prêmios das edições realizadas em 2016 e 2017.

A atividade da Orientação consiste em realizar um percurso, orientado por um mapa e bússola, para encontrar pontos, mapeados anteriormente pelos organizadores, no menor tempo. É “um esporte de natureza e também da família, onde pode praticar desde a criança até o idoso, envolvendo também os familiares”, afirma o professor de espanhol, João Torres, praticante da atividade há 11 anos.

Para iniciar a prática é necessário ter idade mínima de 10 anos e entrar em contato com um dos seis clubes de orientação existentes, atualmente, no estado do Ceará. “O requisito mínimo é que tenha desejo de sair da zona de conforto do cotidiano e encarar os desafios que serão propostos”, informa o Gestor Desportivo e de Lazer, Wladimir Chagas, orientista há 18 anos.

O Engenhoca Parque acolheu 278 praticantes, além dos entusiastas que puderam aproveitar o Complexo turístico e suas instalações. A região do parque possui diversidade de mata, área aberta, locais com água e a traçada dos organizadores deixou o percurso ainda mais divertido e desafiador, segundo João Torres. “A etapa está sendo classificada por todos como uma das melhores já ocorridas em nosso estado”, complementa Wladimir.

Show Buttons
Hide Buttons