Engenhoca Parque recebe da prefeitura de Fortaleza selo Fortaleza Petfriendly

Os papais e mamães de pet já podem comemorar. É que a prefeitura de Fortaleza concedeu ao Engenhoca Parque o selo Fortaleza Petfriendly, iniciativa que indica os locais em que é permitida a entrada de animais.

Desenvolvida pela Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), em parceria com a Coordenadoria Especial de Proteção Animal (Coepa), ligada à Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), e com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae/CE), a iniciativa coloca em prática a ideia de que moradores e turistas desfrutem de passeios na companhia de seus pets.

Dessa forma, poderão saber de forma antecipada quais são os locais que permitem a entrada de animais e os pontos de atendimento veterinário, tanto público quanto privado.

EngenhoCão

O Engenhoca Parque já se adiantou antes do selo. O parque já conta com um espaço exclusivo para os visitantes deixarem seus cães, o EngenhoCão.

Trata- se uma estrutura montada dentro do empreendimento onde eles podem brincar à vontade sem guia/coleira.

Orientações

O visitante pode circular com seu pet em todas as áreas do Engenhoca Parque, sempre com guia/coleira ou bolsa de transporte, exceto pelo Moenda Restô, Alambique Bar, Espaço Infantil, Museu e banheiros.

Sacos coletores estão disponíveis em diversas áreas do parque. Então é importante não esquecer de recolher os dejetos que o cãozinho fizer e jogar na lixeira.

Não é permitido o pet subir nas mesas e cadeiras existentes nas áreas comuns do parque.

Os cães não têm acesso às áreas de alimentação e gastronomia, então é indicada a utilização do quiosque do lago ou o espaço do EngenhoCão para refeições.

Raças

O parque explica que para garantir mais segurança e tranquilidade, cães de guarda das seguintes raças não são permitidos no parque: Akita, American Pit Bull Terrier, American Staffordshire Terrier, Boxer, Bull Terrier, Dobermann, Bullmastif, ChowChow, Sharpei, Dogo Argentino, Dogue Alemão, Fila Brasileiro, Pastor Alemão, Pastor Belga de Malinois, Rhodesian Ridgeback e Rottweiler, com ressalva de cão-guia na forma da Lei n. 11.126/2005);

Ocorrendo danos a outros pets, pessoas ou ao espaço, o responsável deverá cumprir o devido ressarcimento, reservando-nos no direito de solicitar a retirada do animal e dos respectivos responsáveis do empreendimento.

É permitida a entrada de até 2 cães por responsável, que deve ser maior de 18 anos.

Em caso de mau comportamento do animal, briga ou indisposição entre os demais cães ou caso alguma regra acima não seja atendida, o Parque poderá solicitar a retirada dos pets e seus respectivos responsáveis

Para deixar o pet no espaço é necessário comprar os ingressos de entrada, que são vendidos pelo site do parque ou na própria bilheteria.

Curtiu? Não deixe de compartilhar essa notícia em suas redes sociais!