Uma experiência inesquecível para crianças, jovens e adultos.

O Engenhoca Parque está localizado na cidade de Aquiraz, na costa leste do litoral cearense, a 15 quilômetros de Fortaleza.

Fundado em 2011, o Engenhoca é referência de parque de aventura no turismo cearense, tanto pelo entretenimento, quanto pela cultura local.

Com mais de 30 atrações para todas as idades, o parque possui atividades que unem diversão e natureza, em um cenário exuberante ao longo dos seus 40.000m² rodeados de verde.

Cultura e História

O parque é ainda sinônimo de tradição, isso porque foi construído em um local histórico, sede de um antigo engenho da década de 1920, fábrica da famosa cachaça Colonial.

Para preservar a história do ciclo da cana de açúcar no Ceará, a direção do parque criou o Museu do Engenho Colonial, situado dentro do Engenhoca. O museu é equipado com relíquias do engenho, como peças de maquinaria, documentos e produtos que contam a história desta época.

Além disso, a cidade de Aquiraz, onde o parque está localizado, foi a primeira capital do Estado e guarda em suas raízes tradições indígenas mescladas com a cultura do colonizador europeu. Em tupi, Aquiraz significa “Água logo adiante”.

Excelência no atendimento

Com foco na melhor experiência possível de seus visitantes,o Engenhoca possui 5 Certificados consecutivos de Excelência do TripAdvisor, maior site de viagens do mundo.

Gastronomia

Além das atrações e história, o parque tem um espaço gastronômico que oferece pratos da culinária contemporânea com um toque regional: o Moenda Restô

Joca e Juju

Adotamos para o Engenhoca Parque o sapinho como mascote, pois, ainda no período de construção do parque, em um belo final de tarde, vários deles vieram dar o ar da graça e nos trazer sorte. No senso comum, sapo é um bichinho que traz sorte e prosperidade. Nossos mascotes são Joca, um sapinho super alegre e a Juju, uma sapinha serelepe que faz a animação com a criançada

Pet Friendly!

O Engenhoca é Pet Friendly, ou seja, aceita a entrada do seu cãozinho de estimação, além de contar com um espaço exclusivo para os doguinhos, o EngenhoCão, onde eles podem brincar à vontade sem guia/coleira.

Aqui vão algumas orientações necessárias:

  • Conforto garantido para todos
    Você pode circular com seu pet em todas as áreas do Engenhoca Parque, sempre com guia/coleira ou bolsa de transporte, exceto pelo Moenda Restô, Alambique Bar, Espaço Infantil, Museu e Banheiros.
    No Engenhocão, espaço destinado aos pets, eles podem brincar à vontade sem guia/coleira.

    Surgiu algum imprevisto?
    Sacos coletores estão disponíveis em diversas áreas do parque.  Caso aconteça algum imprevisto com seu pet, pegue um saquinho, recolha a sujeira, feche-o e deposite-o em uma das lixeiras disponíveis no parque.

    Atrações e áreas comuns do Parque
    Nossas atrações ainda não são adaptadas para pets. Portanto, eles não poderão participar delas.
    Pedimos atenção para que seu pet não suba nas mesas e cadeiras existentes nas áreas comuns do parque.

    Bateu a fome?
    Nada melhor que lanchar na companhia do seu pet
    Os pets não têm acesso às áreas de alimentação e gastronomia, mas para que você possa curtir a hora do lanche sem se separar do seu pet, vocês poderão utilizar o quiosque do lago ou o espaço Engenhocão.

    Confira as raças com acesso não permitido no Engenhoca Parque
    Amamos todos os pets, mas para garantir maior tranquilidade e segurança a todos que frequentam o Engenhoca Parque, o acesso de cães de guarda não é permitido.  São eles: Akita, American Pit Bull Terrier, American Staffordshire Terrier, Boxer, Bull Terrier, Dobermann, Bullmastif, ChowChow, Sharpei, Dogo Argentino, Dogue Alemão, Fila Brasileiro, Pastor Alemão, Pastor Belga de Malinois, Rhodesian Ridgeback e Rottweiler, com ressalva de cão-guia na forma da Lei n. 11.126/2005);

     

    Lembre-se que você é o responsável pelo seu pet e responderá na forma da Lei pelos atos do seu animal. Ocorrendo danos a outros pets, pessoas ou ao espaço, o responsável deverá cumprir o devido ressarcimento, reservando-nos no direito de solicitar a retirada do animal e dos respectivos responsáveis do empreendimento.

    É permitida a entrada de até 2 pets por responsável, o qual deve ser maior de 18 anos.

    Em caso de mau comportamento do seu pet, briga ou indisposição entre os pets ou caso alguma regra acima não seja atendida, o Parque poderá solicitar a retirada dos pets e seus respectivos responsáveis.

Compre Seu Ingresso

Clique Aqui
Compre Seu Ingresso

Horário de Funcionamento

Clique Aqui
Horário de Funcionamento